Brasil vence Senegal por 2 a 0 em Londres e encerra invencibilidade africana

Brasil vence Senegal por 2 a 0 em Londres e encerra invencibilidade africana

Em um teste importante para a Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira venceu Senegal por 2 a 0 neste sábado (15), no Emirates Stadium, em Londres. Estêvão e Casemiro marcaram os gols da primeira vitória da história do Brasil sobre os senegaleses. Até então, as equipes haviam se enfrentado dois vezes: empate em 2019 e triunfo de Senegal em 202

Com o resultado, o time comandado por Carlo Ancelotti também encerrou uma série de 26 jogos de invencibilidade da seleção africana, cuja última derrota havia sido em setembro de 2023.

Escalação e desempenho

Sem Alisson, lesionado, Ancelotti escalou Ederson no gol e colocou Éder Militão como lateral-direito, formando a defesa com Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Sandro. Militão teve atuação segura na função até voltar para a zaga após Gabriel sentir lesão no segundo tempo.

No meio-campo, Casemiro e Bruno Guimarães deram equilíbrio e volume de jogo. No ataque, Rodrygo, Vini Jr. e Matheus Cunha se movimentaram bastante, enquanto Estêvão atuou mais fixo pela ponta direita — e voltou a ser decisivo.

PolêmicaPB