Hugo Motta justifica indicação de deputado do PL para relatar Lei Antifacção, após críticas do Governo Federal

Hugo Motta justifica indicação de deputado do PL para relatar Lei Antifacção, após críticas do Governo Federal

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), justificou nesta segunda-feira (10), a indicação do deputado federal Guilherme Derrite (PL), para a relatoria do projeto de Lei Antifacção. A declaração foi detalhada durante entrevista à rádio Correio 98 FM, após a movimentação ter gerado insatisfação em representantes do Governo Federal e no próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Atualmente, (Derrite) é Secretário de Segurança do maior estado do Brasil, ou seja, consequentemente, já está nesse enfrentamento com as facções criminosas, com as organizações criminosas todos os dias. E tem o conhecimento na prática do que uma legislação pode fazer para melhorar as condições de enfrentamento ao crime organizado”, esclareceu Motta.

A insatisfação de representantes do Governo Federal com a indicação foi noticiada por diversos segmentos da imprensa nacional. O portal de notícias G1, publicou que o próprio presidente Lula teria reclamado diretamente com Motta sobre a escolha, conforme noticiado pelo blog de Valdo Cruz.

Da Redação com PB Agora