Servidores da Saúde de Campina Grande decidem paralisar atividades a partir de quinta-feira; veja nota
Campina Grande e Paraíba - Os servidores da Saúde de Campina Grande decidiram, por unanimidade, deflagrar uma paralisação a partir da próxima quinta-feira (13). A decisão foi tomada durante assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (10), nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no bairro São José. O encontro reuniu representantes das 17 categorias da área e foi considerado pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Campina Grande e do Agreste da Borborema (Sintab) uma das assembleias mais expressivas da história da categoria no município.
O movimento será iniciado com um grande ato público, com concentração às 9h da manhã na Praça Clementino Procópio, seguido de caminhada pelas principais ruas do Centro da cidade.
De acordo com o Sintab, há três meses os profissionais haviam aprovado um indicativo de greve, e o governo municipal foi comunicado oficialmente, mas não houve retorno. O sindicato denuncia que Campina Grande é o único município da base sindical que ainda não possui um calendário fixo de pagamento para os servidores da Saúde, o que tem provocado endividamento, adoecimento e desgaste emocional entre os trabalhadores.
Da Redação com Polêmica PB



admin 









